in ,

AIDS – Principais sintomas e como saber se tem a doença

O HIV, causador da AIDS, é um vírus que afeta o sistema imunológico do paciente, mais especificamente as células conhecidas como CD4. São as células CD4 responsáveis pela proteção do organismo contra doenças.

Nosso sistema imunológico é responsável por combater os diversos vírus que entramos em contato diariamente, porém, o HIV não pode ser eliminado pelo nosso sistema imunológico.

Os sintomas da AIDS podem variar de um paciente para outro, geralmente, dois infectados nunca apresentaram os mesmos sintomas, em geral os sintomas são confundidos com os de doenças comuns. No entanto, o HIV geralmente segue este padrão: Doença aguda, período assintomático, infecção avançada.

Doença aguda

Geralmente as pessoas que contraem o HIV, no primeiro momento apresentam sintomas semelhantes aos de gripe, isso ocorre dentro de duas a quatro semanas. Esse período da doença é conhecido como infecção aguda pelo HIV. A infecção aguda é o estágio primário da AIDS e dura o período necessário para o organismo criar anticorpos contra o vírus.

Os sintomas mais comuns desse estágio do HIV incluem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer cartão de crédito Nubank

Empréstimo pessoal NuBank