in

Como fazer uma consulta gratuita de CPF pela internet

Você sabia que é possível fazer uma rápida consulta ao seu CPF apenas usando um aplicativo em seu celular ou através de um site na internet de maneira simples e gratuita? Nesse post você vai aprender a a fazer uma consulta gratuita de CPF pela internet.

A consulta periódica ao CPF é de fundamental importância, hoje em dia é comum deixar uma conta ou outra esquecida, em casos de mudança de endereço, ou uma viagem de longo prazo, por isso acessar o site ou aplicativo do Serasa Consumidor poderá te auxiliar mesmo estando longe de casa, basta possuir um celular ou computador com acesso à internet.

O primeiro passo a ser tomado para fazer uma consulta gratuita ao CPF é baixar o aplicativo do Serasa Consumidor no seu Smartphone, o que ensinaremos a seguir. O App está disponível nas versões, tanto para Android na PlayStory como para IOS, através do aplicativo o consumidor devera realizar um breve cadastro simples e fácil, informando a data de nascimento, o nome completo sem abreviações, o numero de CPF, o nome completo da mãe, um numero de telefone e um e-mail para contato e recuperação de senha, e uma senha para consultas futuras.

Consulta gratuita de CPF – Serasa consumidor

Após fazer o download do aplicativo do Serasa consumidor e fazer o cadastro inicial, será enviado um código de ativação por SMS que deverá ser inserido no APP. Após a autenticação do cadastro já será possível acessar a página inicial do Aplicativo onde sera exibida as informações do cadastro, como nível de Score, etc.

No Aplicativo ainda é possível realizar o cadastro positivo, este auxilia a verificar os pagamentos em dia que o consumidor realiza, levados em consideração para aumentar o seu score e facilitar a sua aprovação na adesão de inúmeros serviços como, empréstimos e financiamentos de veículos e imóveis.

É possível também o acesso a dicas de como manter suas contas em dia e, sendo esse seu caso, será apresentada as informações de possíveis pendencias no seu CPF. Contendo nessas o valor, o nome do local, caso seja aplicável o numero de parcelas em aberto e a data em que foi indiciada a divida ao sistema do Serasa.

Uma outra forma de fazer uma consulta grátis ao CPF é através do site oficial https://www.serasaconsumidor.com.br, onde, de forma muito simples, o consumidor também deverá fazer um breve um cadastro, assim como no APP, porém, nesse caso a validação das informações será feita por e-mail.

Por meio do site oficial do Serasa Consumidor, além de realizar a consulta ao CPF, o usuário poderá ainda realizar a simulação de quitação da dívida em aberto junto ao Serasa, desta forma poderá reorganizar as finanças e quitar as pendencias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como pedir cartão de crédito Americanas

Cartão de crédito Nubank: 7 Dicas para ser aprovado