Existe empréstimo para negativado autônomo?

26
18747

Conseguir um empréstimo por si só não é um trabalho fácil, empréstimo para negativado autônomo então, pode complicar um pouco mais. Isto pois muito vezes o processo envolve ir pessoalmente as agências ou bancos para tentar contratar o serviço, com uma série de documento em mãos.

Caso você já seja cliente do banco que pretende contratar, o processo fica muito mais fácil e pode ser feito online. Uma vez que a inconveniência do processo passe, ainda há um segundo problema, ter a solicitação aceita.

Mesmo que você tenha um bom histórico financeiro, ainda não há uma garantia de que sua solicitação será aceita e que você receberá o dinheiro. Caso você seja autônomo, por exemplo, o processo pode ficar ainda mais burocrático, já que o banco precisa saber que você tem uma fonte de renda para paga-los de volta.

Outro empecilho ainda maior é caso você esteja com o nome sujo na praça. O crédito pessoal para negativado gira em torno da sua probabilidade de pagar o banco, e quando você já tem um histórico de não conseguir pagar dívidas, tudo piora.

O que acontece então, quando você é um autonômico que também está negativado?

  • É possível conseguir um empréstimo negativado e autônomo?

Por mais que pareça um sonho distante, é possível SIM conseguir um empréstimo sendo negativado e autônomo. Empresas como a Livempréstimos, Simplic e MoneyMan oferecem essa possibilidade.

Bancos oficiais são mais inacessíveis, visto que eles são mais exigentes com a documentação. No entanto, empresas prestadoras de serviço online como as mencionadas aceitam o desafio a um custo, taxas de juro mais altas, é claro.

Para compensar pelo risco de que você não pague, essas empresas de empréstimos irão cobrar taxas maiores, então fique atento para ver se realmente vale a pena.

  • Quais documentos eu preciso?

Assim como no empréstimo “normal”, você precisa de documentos como:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência

E ao invés de utilizar o comprovante de renda, você poderá apresentar o seu extrato bancário dos últimos 3 meses, para provar que você possui renda e movimentação todo mês. Um pouco mais complexa, é a possibilidade de se formalizar como pessoa jurídica ao invés de pessoa física, onde você terá um comprovante de renda mesmo sendo autônomo.

Confira também: Crédito pessoal Itaú

Conclusão

É possível sim conseguir um empréstimo sendo um negativado autônomo. No entanto, a sua maior chance está nas empresas online, ao invés dos bancos renomados e agencias. Com os mesmos documentos e extrato bancário, você poderá dar início ao processo, caso esteja disposto a pagar as altas taxas de juros.

COMPARTILHAR

26 COMENTÁRIOS

    • Você precisa procurar por empresas sérias que estão a tempos no mercado. Pesquise sobre a empresa e tenha cuidado ao entrar nos sites, verifique se é o site oficial da empresa. Na dúvida, procure uma loja física.

  1. Eu acho que não funciona
    Por conta de um anúncio semelhante eu me ferrei … não peguei dinheiro e peguei um valor adiantado.
    Burrice minha
    Se eu preciso pq teria que pagar antecipadamente
    Mais como estamos em necessidade e crendo que vai dar certo pagamos
    E depois cai a ficha que caímos em golpe.
    Depois dessa eu acredito que não existe

    • Olá Dino. Sentimos muito pelo que aconteceu. Infelizmente esse mundo está cheio de pessoas mal intencionadas. Nos informamos as empresas que fazem os tipos de empréstimos como dicas para nossos clientes, porém não temos vínculo algum com elas. O que sugerimos é que as pessoas procurem pelas empresas sérias, e pesquisem mais sobre elas, para não serem lesadas.

  2. Quero e fazer um emprestimo sou negativada mais trabalho sou baba mais ainda nao estou de carteira assinada ainda mais recebo pelo banco… vcs dao esses site que nao abre nada so ensinando mais td q ja sabemos…A maioria pedi adiantanento,tenque pagar fiador,certidoes,etc…

    • Olá Amanda, você precisa procurar pelas empresas sérias, nos citamos os nomes das empresas aqui em nosso site, basta você pesquisar por elas, ou se dirigir a uma agência caso possua na sua cidade. Eles vão te auxiliar. Muito cuidado com empresas que pedem dinheiro adiantado, essas não são sérias.

    • Olá Mauro, é verdade sim, você pode conseguir um empréstimo mesmo estando negativado. Basta procurar as empresas que citamos na postagem, eles tem as melhores opções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here