in , , , ,

Existe empréstimo para negativado autônomo?

Conseguir um empréstimo por si só não é um trabalho fácil, empréstimo para negativado autônomo então, pode complicar um pouco mais. Isto pois muito vezes o processo envolve ir pessoalmente as agências ou bancos para tentar contratar o serviço, com uma série de documento em mãos.

Caso você já seja cliente do banco que pretende contratar, o processo fica muito mais fácil e pode ser feito online. Uma vez que a inconveniência do processo passe, ainda há um segundo problema, ter a solicitação aceita.

Mesmo que você tenha um bom histórico financeiro, ainda não há uma garantia de que sua solicitação será aceita e que você receberá o dinheiro. Caso você seja autônomo, por exemplo, o processo pode ficar ainda mais burocrático, já que o banco precisa saber que você tem uma fonte de renda para paga-los de volta.

Outro empecilho ainda maior é caso você esteja com o nome sujo na praça. O crédito pessoal para negativado gira em torno da sua probabilidade de pagar o banco, e quando você já tem um histórico de não conseguir pagar dívidas, tudo piora.

O que acontece então, quando você é um autonômico que também está negativado?

  • É possível conseguir um empréstimo negativado e autônomo?

Por mais que pareça um sonho distante, é possível SIM conseguir um empréstimo sendo negativado e autônomo. Empresas como a Livempréstimos, Simplic e MoneyMan oferecem essa possibilidade.

Bancos oficiais são mais inacessíveis, visto que eles são mais exigentes com a documentação. No entanto, empresas prestadoras de serviço online como as mencionadas aceitam o desafio a um custo, taxas de juro mais altas, é claro.

Para compensar pelo risco de que você não pague, essas empresas de empréstimos irão cobrar taxas maiores, então fique atento para ver se realmente vale a pena.

  • Quais documentos eu preciso?

Assim como no empréstimo “normal”, você precisa de documentos como:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência

E ao invés de utilizar o comprovante de renda, você poderá apresentar o seu extrato bancário dos últimos 3 meses, para provar que você possui renda e movimentação todo mês. Um pouco mais complexa, é a possibilidade de se formalizar como pessoa jurídica ao invés de pessoa física, onde você terá um comprovante de renda mesmo sendo autônomo.

Confira também: Crédito pessoal Itaú

Conclusão

É possível sim conseguir um empréstimo sendo um negativado autônomo. No entanto, a sua maior chance está nas empresas online, ao invés dos bancos renomados e agencias. Com os mesmos documentos e extrato bancário, você poderá dar início ao processo, caso esteja disposto a pagar as altas taxas de juros.

26 Comentários

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crédito pessoal Itaú

Empréstimo para negativado assalariado