in , ,

Índice de câncer de cólon aumenta: Veja os 5 principais sintomas

Médicos de todo o mundo estão preocupados com o constante aumento no índice de casos de câncer de cólon. De acordo com especialistas, os casos aumentaram absurdamente nas duas últimas décadas, hoje em dia são registrados 4 vezes mais casos da doença entre pessoas com menos de 50 anos do que em 1990.

Esse tipo de câncer começa no intestino grosso (cólon). O cólon é a parte final do trato digestivo.

O câncer de cólon normalmente afeta adultos mais velhos, geralmente acima dos 50 anos de idade, no entanto, o rápido crescimento no registro de casos em pessoas abaixo de 50 anos vêm preocupando os especialistas. A doença começa como pequenas aglomerações de células benignas chamadas pólipos, que se formam no interior do cólon. Com o tempo, alguns desses pólipos evoluem e se transformam em câncer de cólon.

Durante o período inicial, ainda quando os pólipos estão pequenos ou em formação, podem produzir poucos, ou nenhum, sintomas. Por esse motivo, os médicos recomendam exames regulares de triagem para ajudar a prevenir o câncer, identificando e removendo pólipos antes que eles se evoluam ao câncer. Confira o que diz o especialista no assunto, o médico Michael Sapienza. Continua na próxima página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cartão de crédito Nubank: 7 Dicas para ser aprovado

Os 10 melhores cartões de crédito com anuidade grátis