Regras de viagem aérea: viajar com equipamento esportivo

IdeNews é um site que te vai ensinar a viajar do jeito certo. Nossos redatores selecionaram para você os melhores conteudos para você aprender como viajar com bastante tranquilidade.

Você é um ávido fã de esportes? Se assim for, há uma boa chance de você tentar incorporar esportes em suas próximas férias ou viagem de negócios. Se você está planejando desfrutar de um jogo de golfe ou de beisebol, é provável que queira trazer algum equipamento esportivo com você. No entanto, você sabia que existem certas restrições sobre esses itens? Se você estiver planejando viajar com equipamentos esportivos, independentemente do esporte para o qual esse equipamento seja, aconselhamos que você se familiarize com essas regras e restrições.

Como mencionado anteriormente, o golfe é um esporte do qual muitos viajantes gostam de participar. Se você planeja viajar com seus tacos de golfe, precisará tratá-los como bagagem despachada. Atualmente, todas as companhias aéreas proíbem o uso de tacos de golfe como bagagem de mão. Devido ao custo da maioria dos conjuntos de tacos de golfe, você vai querer deixar seus tacos em casa ou protegê-los adequadamente. Se você estiver viajando para um resort de golfe ou outro destino de férias popular, há uma boa chance de poder alugar um conjunto de tacos de golfe. Embora não sejam seus, é bom saber que seu aparelho está seguro em casa.

Além do golfe, o beisebol é outro esporte apreciado por muitos. Assim como os tacos de golfe, os tacos de beisebol são proibidos de serem usados como bagagem de mão. Se você está planejando desfrutar de um jogo de beisebol, em suas próximas férias ou viagem de negócios, você vai querer guardar seus tacos de beisebol em uma bolsa segura que possa ser transportada com segurança por diferentes aeroportos. Embora os tacos de beisebol sejam proibidos nas cabines dos aviões, não há menção a outros equipamentos, como chuteiras, capacetes ou bolas de beisebol. Para sua própria conveniência, você pode querer guardar esses outros suprimentos de beisebol no mesmo lugar que seus bastões de beisebol, em sua bagagem despachada.

Claro, se você planeja desfrutar de uma excursão de caça, quando estiver de férias ou em viagem de negócios, precisará manter seus suprimentos em sua bagagem despachada. Todos os arcos, flechas e armas são estritamente proibidos nas cabines dos aviões. Na verdade, se você tentar passar por um posto de controle de segurança com esses itens, há uma boa chance de você ser detido pela segurança do aeroporto, para mais questionamentos. Embora você não necessariamente pense nisso, arcos, flechas e armas não são usados apenas para fins recreativos, mas também são usados para prejudicar os outros.

Outros artigos esportivos proibidos de serem incluídos em sua bagagem de mão incluem tacos de sinuca, bastões de esqui, tacos de lacrosse ou tacos de hóquei. Tal como acontece com todos os outros itens, se você estiver preocupado com a segurança de seu equipamento esportivo, é aconselhável repensar sua decisão de trazer esse equipamento. Você pode ajudar a proteger seu equipamento certificando-se de que tudo esteja embalado de forma adequada e segura; no entanto, não há garantias. Também é desaconselhável depender de indemnizações das companhias aéreas se e quando o seu equipamento desportivo sofrer danos.

Como mencionado anteriormente, existem alguns artigos esportivos que são totalmente proibidos, mas outras regras não são tão claras. Se você está tentando decidir se pode ou não levar outros equipamentos em sua bagagem de mão, como máscaras ou outros equipamentos de proteção, é aconselhável perguntar antes de sair para o aeroporto. Caso esses itens sejam banidos, você pode ter que tomar providências adicionais. Independentemente de você optar por devolver os itens ao seu carro ou enviá-los para sua casa, você pode acabar desperdiçando tempo e dinheiro desnecessários.

Alessandro

IdeNews é um site bem top na hora de aprender mais sobre viagens, se você gosta de viajar, leia os artigos desse site, me ajudou muito a poupar uma boa grana!